"Desfolhada na Sequeira"

A “Desfolhada” assim se designou a atividade que a Associação Cultural, Social e Recreativa da Sequeira organizou no domingo, dia 20 de outubro

Iniciou-se perto das 16 horas e prolongou-se até ao cair da noite com a Sede da Associação muito bem composta de residentes daquela localidade.
A desfolhada foi “montada” na própria sede da Associação e ali estavam trajadas a rigor sócias da Associação que desfolhavam as maçarocas e cantavam as melodias respeitantes a esta importante atividade do mundo rural, aqui trazido para a nossa Freguesia.
Paralelamente e a rigor também estavam os membros do grupo instrumental que deram o melhor apoio musical ao trabalho dos desfolhadores e animaram o público presente que cantava e dançava também.
Ao aparecimento do milho escurecido, o milho-rei ganhava na música, nos cumprimentos afetuosos e mais uma “modinha” era dançada.

Após o final da componente recreativo-cultural a Associação ofereceu a todos os participantes um magnífico lanche onde não faltaram as papinhas de milho por sinal muito bem confecionado e apreciadas por todos.

A Junta de Freguesia agradece o convite e principalmente parabeniza a Associação da Sequeira na pessoa da sua Presidente, D. Rosa e todos os dirigentes pelo seu continuado esforço e dedicação particularmente pela lembrança de outros tempos vivenciados ainda em alguns meios rurais.

20-10-2019