Agradecimento à Irmã Alzira

Dia 25 de outubro, sexta-feira às 20 horas no restaurante Alameda, houve um jantar-convívio de reconhecimento pelo trabalho da Irmã Alzira da Casa da Sagrada Família na Guarda.

A Irmã Alzira deixou de exercer funções de responsável pela Casa da Sagrada Família na Guarda, passando a assumir uma responsabilidade a nível nacional, na Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena, como sua Provincial.

Dessa forma, num gesto de despedida mas principalmente de agradecimento, os colaboradores, os amigos e as crianças/jovens do Lar de Infância e Juventude e do ATL da Instituição, promoveram e partilharam uma refeição recheada de emoções.
A Irmã Alzira agradeceu a presença e as lembranças de todos, destacando-se o seu retrato, realizado por uma jovem e autografado por todas as outras, para quem a Irmã Alzira foi a mãe que, na maior parte dos casos, nunca tiveram!
D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, deu graças pela presença da Obra na Diocese e pelas funções exercidas pela Irmã.

A Freguesia da Guarda fez questão de participar neste momento, deixando a sua lembrança e um "até sempre": pois a Irmã continuará ligada à cidade, ainda que partilhando essa atenção com as restantes Casas da Ordem, existentes por todo o país.

26-10-2019