Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

PSP e Freguesia lembram Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Correspondendo a uma sugestão do Comando Distrital da PSP, a Junta da Freguesia da Guarda em articulação com os serviços da PSP/Guarda promoveram uma sessão pública evocativa do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se celebra no dia 25 de novembro.
Decorreu entre as 21h e 23h30 de segunda-feira, na sala de Conferências da Freguesia, na Guarda-Gare.

À sessão compareceram mais de quatro dezenas de pessoas entre cidadãos interessados nestas questões, representantes de entidades oficiais entre as quais a senhora vereadora Lucília Monteiro, da Câmara Municipal da Guarda.

A sessão foi moderada pelo chefe António Pereira que abordou a temática apresentando o serviço que a PSP tem no seu seio para abordagem, acompanhamento e intervenção nas questões associadas aos casos de violência doméstica.
Entretanto o chefe Pereira apresentou um conjunto de diapositivos sobre o tema, bem como os dados mais relevantes que a própria polícia registou aquando das ocorrências, dos processos tratados pela polícia em termos nacionais e a envolvência que todos estes assuntos comportam desde o apoio à vítima, como o acompanhamento ao próprio agressor.

Após a intervenção registou-se ainda um período de meia dúzia de perguntas e respostas.

Evocámos assim uma data importante, pela sensibilidade do tema em debate, e pudemos testemunhar também a boa prestação da equipa da PSP da Guarda, onde se registaram até ao presente momento do ano, cerca de cinco dezenas de queixas alusivas ao tema da violência doméstica. 

 

Galeria de fotos

27-11-2019

Comentários