Presença no XXIV Congresso da ANMP

Decorreu na sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de novembro de 2019, o XXIV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), na cidade de Vila Real, com o tema :  “Descentralizar, Regionalizar melhor Portugal”.

A reunião magna da ANMP teve a participação  de mais de oito centenas de delegados entre Presidentes de Assembleia e Câmara Municipais e um Presidente de Junta de Freguesia de cada um dos 308 municípios portugueses.

O XXIV Congresso contou com a presença do Presidenta da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa e na Sessão de Encerramento do Senhor Primeiro Ministro, António Costa e de mais  dois Ministros e respetivos Secretários de Estado.

O Congresso debateu temos associados ao modelo de desenvolvimento do país, ao financiamento local e à organização do estado, tendo as intervenções dos congressistas sido efetuadas com referência a documentos elaborados e apresentados pelos dirigentes da ANMP.
No último  dia dos trabalhos e no período da tarde decorreram as votações sobre a estratégia a seguir, tendo por base principal as três áreas atrás consideradas.

Consulte em www.anmp.pt  mais informações sobre este importante congresso no qual  a Freguesia da Guarda também esteve presente.

30-11-2019