10º Aniversário da ADoT

A Associação Desenvolver o Talento (ADoT) festejou o 10.º aniversário no dia 4 de janeiro de 2020.

As celebrações tiveram início cerca das 12h30m no Hotel Vanguarda onde, após recepção dos convidados, foi servido o almoço convívio.
Durante a refeição foi possível conhecer os elementos que constituem os orgãos sociais da Associação, bem como um pouco da sua história...
A Presidente da Direcção, Maria Goretti Caldeira, explicou-nos como surgiu a ideia de criar a ADoT, depois de outros dez anos a trabalhar como sucursal da Associação Portuguesa de Crianças Sobredotadas, sempre com o objetivo de ajudar à inclusão das crianças, que cedo se diferenciam da média do grupo de pares com a mesma idade.
Atualmente trabalham de perto com a ANEIS (Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação), onde procuram fundamentos científicos para as diferentes atividades que promovem e cujo Presidente da Direção também esteve presente no almoço, junto com um professor da Universidade do Minho, onde se investiga bastante a sobredotação.

Às 16h36, hora do registo da ADoT, o reencontro foi no Centro Comercial La Vie, inaugurando a mostra das participações/prémios obtidos em diferentes iniciativas, ouvindo então a interpretação de alguns instrumentos musicais por crianças/jovens da Associação.
Junto da exposição das t-shirts realizadas para os grupos se apresentarem nos diferentes cantos do país e do mundo, a Presidente agradeceu a presença de todos, cantamos os parabéns e brindamos por todos os talentos e o seu pleno desenvolvimento.

A Junta teve o gosto de participar nestas comemorações, agradecendo o convite e felicitando a Associação por todo o trabalho em prol da diferença, que a Freguesia faz questão de apoiar.

04-01-2020