Órgãos Sociais do Centro Cultural da Guarda

Terça-feira, dia 7 de janeiro, realizou-se na sede do Centro Cultural da Guarda a sessão correspondente à tomada de posse dos membros eleitos para os órgãos sociais daquela importante associação de cultura da nossa cidade, que tem mais de cinquenta anos de existência legal.

A sessão decorreu no auditório que estava lotado com sócios do Centro Cultural, representantes das entidades oficiais e ainda os docentes e participantes nas diversas valências que o Centro Cultural tem em funcionamento.
Usaram da palavra os Presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal da Guarda, o ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Álvaro Guerreiro, que deu a posse a todos os novos dirigentes, ficando como presidentes da Mesa da Assembleia Geral, José Valbom, do Conselho Fiscal, Paula Camilo e Albino Bárbara Presidente da Direção, que reeditam o lugar como no anterior mandato.
Os três novos presidentes usaram também da palavra apresentando as linhas de atuação para o triénio 2020/2023.
Recordamos que o Centro Cultural da Guarda tem a divisa pela Arte e pela Cultura, sendo provavelmente a instituição que mais representa a Cidade no país e no estrangeiro. Participam nas suas atividades cerca de 500 pessoas, jovens e menos jovens, que se distribuem pelo rancho folclórico, grupo musical Rosinha, coro sénior, orfeão, classes de ballet e o grupo “65 estrelas”.
No final da sessão houve ainda direito a três números musicais protagonizados por elementos do grupo Rosinha e do Coro Sénior.

A Junta de Freguesia agradece o convite para presenciarmos e testemunhámos com satisfação esta bonita e marcante cerimónia de investidura dos novos membros dos órgãos sociais que a todos felicitamos e agradecemos pela sua disponibilidade e voluntarismo muito profissional.

08-01-2020