Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Vamos Cantar as Janeiras"

"Vamos Cantar as Janeiras"

Domingo 5 de janeiro de 2020 ao final da tarde o grande auditório do Teatro Municipal da Guarda foi pequeno para acolher todos os que pretendiam participar e partilhar o bonito espetáculo “Vamos cantar as Janeiras” protagonizado por mais de trezentos e cinquenta atores oriundos de dezoito associações do nosso concelho.

O espetáculo foi preparado ao pormenor por dois artistas convidados que quiseram valorizar o cantar da Janeiras e construíram uma história com canções e textos poéticos sensibilizando participantes e o público para importância de regressar ao canto das Janeiras nas localidades e nas aldeias.

Foram quase três horas de espetáculo que concluíram com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal que agradeceu o bom desempenho de todas as Associações do Município dotando-as logo ali do apoio financeiro estipulado para a participação do espetáculo comunitário.

Comemora-se desde 2014 na Guarda o fim do ciclo de atividades alusivas ao tempo de Natal que se inicia praticamente no Dia da Cidade e culmina com o espetáculo “Vamos Cantar as Janeiras”.

A Junta de Freguesia agradece o convite e felicita todos os participantes e acolhe com gosto a boa intenção dos autores do espetáculo de auxiliar a devolução da tradição à rua e à vivência do Canto das Janeiras a toda a comunidade
 

05-01-2020

Comentários