“NERNATAL 2019”

Decorreu na sexta-feira, dia 10 de janeiro, nas instalações do NERGA, um jantar que reuniu comerciantes e autarcas bem como a equipa que organizou as atividades alusivas ao "NERNATAL 2019" que decorreram na Guarda e em Figueira de Castelo Rodrigo.

No decurso do jantar usaram da palavra os autarcas Presidentes das Câmaras Municipais de Figueira de Castelo Rodrigo e da Guarda, ainda o Presidente do NERGA e o diretor da mesma associação empresarial, que apresentou os resultados da campanha da edição de 2019 que teve uma maior adesão do que no ano anterior, registando-se por exemplo mais de 15 mil senhas vendidas no sorteio de natal – o ano anterior não tinham alcançado as 9 mil senhas – e cerca 96 empresas aderentes.
Ao concurso de montras aceitaram a proposta 34 empresas sendo o atelier de arquitetura da Guarda, na Rua Francisco de Passos, a proposta vencedora, que arrecadou um prémio no valor de mil euros.
No jantar marcaram presença cerca de uma centena de participantes e foi servido pela Quinta de Santo António.

De referir ainda que os presidentes de Câmara e o Presidente do NERGA referiram que esta iniciativa, deve ser continuada procurando ter mais concelhos e empresas a participar e que o “NERNATAL” não tem apoios comunitários tendo de ser os custos repartidos pelo NERGA e autarquias envolvidas.

11-01-2020