CNE - Agrupamento de São Miguel

No domingo, dia 12 de janeiro, e celebrando ainda o tempo do Natal o agrupamento de CNE nº 1402 de São Miguel, na Guarda Gare, organizou um almoço comemorativo, também do seu segundo ano de funcionamento.

Para o efeito juntou os pais, jovens escuteiros, caminheiros e lobitos num total de mais de sessenta participantes incluindo os convidados: Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal e ainda o Pároco da paróquia de São Miguel, Henrique Santos, que foi o principal impulsionador da criação deste Agrupamento de Escuteiros, aliando a sua vontade à vontade de alguns seniores, que dinamizaram e agora dirigem o trabalho necessário, para que haja atividades semanais.
A paróquia disponibilizou as instalações e a Câmara bem como o Montepio, na lógica do apoio social, melhoraram a qualificação das instalações.
Foi pois um momento muito agradável entre os jovens, seus pais, que simbolizaram também nas palavras do Chefe do Agrupamento Manuel Marques, uma forma de prolongar o espírito natalício, comemorar o segundo aniversário e trazer as principais entidades que apoiam o agrupamento, ao convívio com todos mormente à paróquia e à Câmara Municipal.

A Junta de Freguesia marcou presença, agradece o convite e valoriza o trabalho desenvolvido bem como o espírito de missão e voluntarismo com que os responsáveis assumem as suas funções.
Votos pois de um prolongado trabalho escutista e que possam continuar a qualificar a sua presença e o seu trabalho na Guarda, junto das crianças que aderem aos escuteiros.

13-01-2020