8ª Caminhada do MVV da LPCC - “Pequenos passos, grandes gestos”

A delegação da Guarda do Movimento Vencer e Viver (MVV) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LCPP) promoveu a 8ª caminhada “Pequenos passos, grandes gestos”, no passado dia 7 de outubro.

Pelo oitavo ano consecutivo, realizaram-se simultaneamente em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu, assinalando o arranque do Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama: outubro.
E, o Núcleo Regional do Centro da LPCC referiu que, no sábado, 7 de outubro, "mais de dez mil pessoas participaram" nestas caminhadas.
Na Guarda, a meta estabelecida foi a de vender 1.600 kits (t-shirt, garrafa de água e folhetos informativos), no valor de 5 euros.
Mas, mais uma vez, no momento da partida já não havia kits!

Como habitualmente, a caminhada teve início na Alameda de Santo André, pelas 15h e terminou na Praça Luís de Camões, junto à Sé Catedral (conforme o cartaz aqui divulgado), "pintando" as ruas por onde passou de belos sentimentos "magenta"...
Na Praça Velha, a responsável pelo MVV na Guarda, Olga Brás Pereira, agradeceu a colaboração de todos, autoridades, instituições, empresas e muitos particulares.

A Freguesia da Guarda não poude deixar de cooperar com tão nobres objectivos e deixa um grande bem-haja a todos os voluntários envolvidos.

10-10-2017