I Reunião da Comissão Social de Freguesia

Dia 31 de Março, quinta-feira, às 21horas, na sala de Conferências do Centro Cultural de São Miguel,  teve lugar a primeira reunião da Comissão Social de Freguesia (CSF) da Guarda.

Nesta reunião estiveram presentes a Câmara Municipal da Guarda na pessoa da Vereadora  Dr.ª Ana Isabel Batista, responsável pelo Pelouro da Ação Social / Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho e Presidente do Conselho Local de Ação Social da Guarda (CLAS), o Executivo da Junta de Freguesia da Guarda, o Presidente da Junta de Freguesia de Viseu Dr. Diamantino Santos e cerca de 25 Instituições da Freguesia (ver aqui).
O objectivo foi formalizar a criação da Comissão Social de Freguesia da Guarda (ver vídeo do powerpoint apresentado na reunião).

Na sessão decorreu uma dinâmica de apresentação, onde todos os parceiros tiveram a oportunidade de, sucintamente, apresentar a entidade representada e o trabalho que desenvolvem.

Procedeu-se à discussão da Proposta de Regulamento Interno da CSF, que foi aprovada por unanimidade.

A reunião decorreu num ambiente de sintonia e cooperação, uma vez que objectivo primordial da CSF é promover o desenvolvimento local através da conjugação de esforços individuais e colectivos.

No final da reunião, o Presidente da Junta de Freguesia, lançou o desafio aos parceiros:
- "Vamos pensar fora da caixa e encontrar respostas inovadoras e alternativas para solucionar problemas que afetam cada um de nós, quer enquanto instituições quer enquanto cidadãos da Freguesia da Guarda”.

01-04-2016