Feira Farta

Dias 24 e 25 de setembro, foi o fim-de-semana da II edição da Feira Farta.
Um momento de grande vivência comunitária, um tempo curto mas carregado de muita emoção e de excelentes reencontros.

Desde logo o rural e o urbano, o gosto tradicional, as recordações das boas degustações dos fornos comunitários, dos lagares intemporais, dos bons produtos das terras que integram o concelho e, por fim, as boas “tascas” de associações locais que puderam fazer negócio mas também bons momentos de convívio e gastronomia proporcionaram aos milhares de cidadãos que “inundaram” a todas as horas a bela “tenda XXXL” que a todos abrigou e transbordou com o esplêndido espetáculo proporcionado por Marco Paulo.

No sábado à noite, a revista animou a festa e o sorriso saiu solto. Depois os grupos locais do Centro Cultural da Guarda e da Arrifana deram ainda mais cor à festa farta.

A Freguesia da Guarda marcou presença com um stand onde expusemos e vendemos os produtos da horta comunitária e dos fornos. Pão, biscoitos, merendinhas, couves, repolhos, tomates, cebolas, pimentos e muitos mais produtos foram apresentados e comercializados num registo e número um pouco acima do ano anterior.
Depois, e ainda no nosso stand, demos com gosto lugar aos salgadinhos com enchidos, a produtores de mel e azeite e às gostosas compotas e licores que adoçaram os paladares das pessoas.
Houve muito trabalho dos colaboradores da freguesia na decoração e na presença durante os dois dias da Feira Farta, deixando bem engraçado o stand da Freguesia da Guarda.

Uma verdadeira festa da comunidade, uma feira que não pode mais acabar e um “f” de felicidade foi o que se verificou nesta II edição da Feira Farta.

26-09-2016