Livro "Histórias da Ajudaris' 19"

A Festa de lançamento do livro "Histórias da AJUDARIS'19" teve lugar no dia 1 de fevereiro de 2020 na Biblioteca Municipal da Guarda.

A sala estava repleta de crianças e suas famílias, vindas de vários pontos do nosso distrito, aguardando a atuação dos pequenos escritores e leitores.
A abrir a sessão esteve
Rosa Mendes, fundadora e diretora da AJUDARIS.
Seguiram-se
Alcina Correia, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuel Salgado professor e vice-presidente do Instituto Politécnico da Guarda e a vereadora da Ação Social e Educação, da Câmara Municipal da Guarda, Lucília Pina Monteiro.
Foram feitos os agradecimentos às entidades presentes pela colaboração prestada à AJUDARIS e ficou o convite para uma nova participação em mais um volume das HISTÓRIAS DA AJUDARIS com o tema "Os Animais" a ser entregue atá ao dia 6 de Março de 2020.
Seguiu-se um espetáculo musical com a colaboração do Grupo de
Cavaquinhos do Centro Social da Póvoa do Mileu e de um aluno de viola do Conservatório de Música de São José da Guarda, intercalado com as leituras de algumas das histórias, pelos autores da obra apresentada.

A finalizar foram entregues dois computadores à
Escola Básica do 1º Ciclo de Maçainhas e os agradecimentos à Empresa ERGOVISÃO, pela parceria prestada ao PROJETO AJUDARIS.
Os representantes das
entidades participantes receberam diplomas de presença, que assinalaram com uma palavra de reconhecimento e incentivo pela ação solidária da Ajudaris.
A
Junta de Freguesia esteve representada, referindo a sua disponibilidade para continuar a apoiar estas iniciativas e fazendo questão de solicitar aos pequenos autores o autógrafo do livro adquirido.
A breve
sessão de autógrafos concluiu assim uma bela tarde dedicada ao prazer da leitura/escrita sem esquecer o valor maior da Ajuda ao outro.

02-02-2020