“Muito esquece a quem não recorda”

No âmbito do IV Ciclo de Tertúlias“Conversa Fiada, Velhice Adiada” decorreu no auditório da Junta de Freguesia da Guarda, a 1ª Tertúlia sob o tema “Muito esquece a quem não recorda”.
A moderação esteva a cargo da Dra. Carla Costa, Psicóloga Clínica da Casa de Saúde Bento Menni.
O ciclo de tertúlias que inicia a sua IV edição é dedicado ao saber envelhecer com saúde e de forma ativa.

Esta iniciativa é uma parceria entre o Núcleo Distrital da Guarda da EPAN Portugal, a Casa de Saúde Bento Menni e a Câmara Municipal da Guarda através do Programa “Guarda + 65”.
Foi com agrado que vimos o auditório da Freguesia completamente cheio. Os participantes muito ativos, sendo o público alvo pessoas com mais de 50 anos. No entanto, pudemos verificar a presença de gente bem mais jovem.
Durante a tertúlia, muito participada, todos quiseram dar o seu testemunho, experiência ou vivência o que muito a enriqueceu.
Salientar a forma emotiva como foram transmitidas essas vivências quer da sua Juventude enquanto memórias ainda presentes, quer da fase de vida mais recente.
Também constatamos com agrado que alguns participantes já tinham editado as suas memórias. Atitude muito positiva para quem escreve e muito enriquecedora para quem as lê.

Referir que a Freguesia da Guarda tem no seu programa destinado à comunidade Sénior diversas atividades nomeadamente: Bordados, Caminhadas, Ginástica e Estimulação Cognitiva.
No final foram todos convidados para um pequeno lanche oferecido pela Freguesia da Guarda.
Foi com muita satisfação que a Junta de Freguesia acolheu esta iniciativa e estará sempre disponível apara acolher mais iniciativas deste género.

05-02-2020