22ª Gala SPAL “A nossa seleção de pilotos”

Decorreu no sábado dia 8 de fevereiro, no Grande Auditório do TMG, a 22ª Gala SPAL “A nossa seleção de pilotos”, promovida pelo Clube Escape Livre, da nossa Freguesia.

Esgotados os lugares, a Gala iniciou-se com a intervenção do Presidente da Direção, Dr. Luís Celínio que apresentou um breve historial deste importante Clube da nossa cidade. Mencionou um enorme palmarés de distinções, de prémios atribuídos pela longevidade e pela qualidade de iniciativas.
Depois apresentou o conjunto das atividades do ano em curso em que todos os meses vão acontecer vários eventos como a própria Gala SPAL, Guarda Racing Days, temas Classic Cars, Raid TT Vinhos Beira Interior, etc.

O programa da Gala continuou com a atuação do Quarteto de Stª Cruz de Coimbra que apresentou várias peças de músicos famosos.

Após um pequeno intervalo onde foi servido um champanhe de Figueira de Castelo Rodrigo, decorreu a principal atividade que justifica a realização desta Gala e que é a homenagem a todos os pilotos do nosso distrito, que participam ao longo da época em múltiplas provas e em várias disciplinas do desporto automóvel, num total de doze disciplinas e praticamente quatro centenas de atletas.
Todos eles receberam um troféu SPAL com a referência do arquiteto António Saraiva.

A finalizar foram ainda entregues: o Troféu La Vie Piloto do Ano, a Mário Patrão; depois o troféu Manuel Gião, a Pedro Machado Presidente do Turismo Centro; e, à Junta de Freguesia da Guarda, o troféu Prestígio João Lopes.

Foi com muita surpresa que acolhemos a distinção conferida pela direção do Clube Escape Livre a quem agradecemos a homenagem, sendo ainda mais emotivo pela excelente impressão que sempre tivemos do patrono do troféu, pois João Lopes foi sempre um bom dirigente associativo, melhor comunicador e excelente responsável pelas relações públicas do Clube Escape Livre.
Impõe-se pois, e com muito gosto, um maior agradecimento pela deferência, mas principalmente pela oportunidade que o Clube Escape Livre oferece à Junta de Freguesia de poder prestar a colaboração possível às iniciativas que vão promovendo, levando muito longe o nome da Guarda.

O que nos apraz registar nesta 22ª Gala e em todos os anos que conseguimos cooperar com o Clube Escape Livre é a qualidade da organização, o propósito das iniciativas, o público presente nas várias provas e a longevidade do clube, que iniciou a sua atividade há quase 50 anos, na rádio Altitude da Guarda.

09-02-2020