AVISO

Considerando a decisão da Declaração de Estado de Calamidade Pública aprovada e publicada no Diário da República de 18 de março, número 55, a Junta de Freguesia da Guarda deliberou suspender os serviços presenciais nos dois balcões da Freguesia, na Guarda e na Guarda-gare, conforme determina o ponto 3 da Declaração de Estado de Emergência.

Havendo necessidade dos serviços prestados na freguesia (atestados, provas de vida, apoio social e outros) podem os cidadãos recorrer aos contactos  enunciados que se programarão devidamente de modo a corresponder a uma evidente emergência.

Pede-se a todos os cidadãos, que possam de preferência, utilizar os recurso aos meios electrónicos, telefónicos e via postal para correspondermos ao seu pedido;

Assim para solicitar um atestado vá por aqui: geral@freguesiadaguarda.pt e nós fazemos chegar por via postal e posteriormente vem efetuar o pagamento;

Para ver assinada a sua "prova de vida" pode remetê-la por via postal ou mesmo digitalizar e enviar para: geral@freguesiadaguarda.pt  depois a freguesia cuida de a fazer chegar;

Verifique que em todas as circunstâncias deixe o seu nome, número de telemóvel / telefone e endereço para posterior contacto.

Para reclamar, sugerir ou apresentar alguma ocorrência venha por aqui: http://www.freguesiadaguarda.pt/fgRegistoOcorrencia

User-added image

Vamos procurar manter um serviço de apoio social para prestar auxílio aos cidadãos de maior idade em algumas tarefas (recolher documentos, entregar provas de vida, tratar de aviar receitas, alimentos ou outras solicitações com carácter inadiável);

Email: geral@freguesiadaguarda.pt
Site:  www.freguesiadaguarda.pt
Telemóveis: 969 511 861

User-added image

O Espaço de Cidadão está por Decreto encerrado, se e só em situação de emergência, poderá solicitar o serviço.

E, no contexto atual de medidas extraordinárias para resposta à situação epidemiológica do coronavírus/Covid-19, é recomendado que os cidadãos utilizem os canais digitais / internet e telefónicos para acesso a serviços públicos.

Nesse sentido, o Governo decretou que documentos cuja validade terminou a partir de 9 de março, permanecem válidos até 30 de Junho. Esta medida aplica-se a:
- Cartão de Cidadão
- Carta de condução
- Registo Criminal
- Certidões
- Vistos de permanência.
Estes documentos não terão de ser renovados.

Renovamos o pedido anterior apelando à Vossa melhor compreensão na certeza que não deixaremos de corresponder no quadro das nossas disponibilidades.

A Junta de Freguesia da Guarda

19-03-2020