Junta de Freguesia

Na última sexta-feira de maio, dia 29, realizou-se mais uma reunião do executivo da Freguesia, por vídeo-conferência

Estamos em crer que a próxima reunião já decorrerá de forma presencial porquanto e durante o mês de março, abril e agora maio, as reuniões da Junta decorreram com recurso aos meios eletrónicos.

Nesta reunião abordamos o decurso de trabalhos realizados na obra da requalificação do cemitério da Guarda Gare, na Casa do Povo dos Galegos e igualmente os trabalhos que vamos desenvolvendo com a equipa do serviço externo, muito restringidos ao corte e limpeza da vegetação que cresce abundantemente, nos lotes das zonas residenciais que não estão construídos.

Fez-se também uma análise da execução do orçamento de 2020 e verificou-se a despesa que foi necessário realizar no âmbito da Covid-19.

Ficou igualmente assente, e depois de receber a informação do Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia, a marcação para sexta-feira, 26 de junho, das duas sessões da Assembleia de Freguesia: uma delas inicia-se às 19h e a outra às 21h30.

Conversou-se também sobre o novo projeto em que a Freguesia se envolveu: o Eco–Freguesias, com o trabalho principal a ser desenvolvido pela técnica- estagiária do PEPAL, Ana Filipa.

Ficou estabelecido que a partir do dia 1 de junho os serviços administrativos da Freguesia abrirão diariamente e com todos os funcionários, mas com intervalo na hora de almoço, 12h30 às 14h00 e entre as 08h30 e as 17h00, ficando nesta fase dois funcionários em serviço na área interna do serviço administrativo.

Abordaram-se ainda outros assuntos de cariz mais genérico sobre a Freguesia, o Distrito e o País, no âmbito do que se está a passar com a situação sanitária e económica.

31-05-2020