Protocolo para a fibra ótica

Na tarde do dia 2 de julho e na Sala Almeida Santos foi assinado o protocolo de investimento entre a Câmara Municipal e a empresa “Altice”.

Com a operacionalização e concretização do que foi apresentado na sessão, o território do Município da Guarda vai ficar com fibra ótica em todas as suas Freguesias, facilitando imensamente acesso à Internet e a todas as tecnologias daí decorrentes.

Trata-se de uma importante realização material porquanto, e como foi recordado pelo Presidente da Câmara, Carlos Chaves Monteiro e pelo CEO da Altice, Luís Alveirinho nas palavras dirigidas aos presentes, o tempo da pandemia revelou que as comunicações e a facilidade do acesso às mesmas são fulcrais para que não se perca tudo em razão do confinamento a que fomos sujeitos. Foi o teletrabalho a escola Via TV/NET, o apoio às empresas e a conetividade conseguida com estas novas tecnologias que a fibra otica facilita seja pela fiabilidade técnica como pela rapidez de resposta e de acesso.

O CEO da Altice referiu ainda os cinco pilares essenciais da intervenção empresarial desta empresa que se resumem no investimento, nas tecnologias de comunicação, na invocação tecnológica desenvolvida, na prestação de serviços, na responsabilidade social e no desenvolvimento de boas parcerias com a comunidade. Mencionou ainda que nos últimos 5 anos ficaram servidos 5,3 milhões de lares num investimento de 2,5 mil milhões de euros.

A finalizar reforçou que estão a trabalhar para poder garantir que todo o percurso dos Passadiços do Mondego ficarão com acesso à rede móvel.

06-07-2020