“Trilhos da Guarda“

A Junta de Freguesia da Guarda agradece e valoriza perante toda a comunidade a ação desenvolvida pelo grupo “Trilhos da Guarda” que, durante o fim de semana de 4 e 5 de julho, respeitando as regras de segurança, procedeu a uma ação de corte e remoção da vegetação, que vai crescendo nos percursos/caminhos utilizados ​​pelos ciclistas e também pelos amantes dos passeios a pé.

Decerto  poderiam/deveriam ter sido as entidades públicas  a fazê-lo mas na realidade não é fácil chegar a todo o lado, em tempo completamente oportuno.
E, cada vez mais será necessário e é útil que assim também aconteça: a mobilização voluntária da sociedade para essas e outras atividades.
A “polis” é de todos e a participação cidadã auxilia  a densificar o conceito de democracia participativa e ainda auxilia a uma comunidade mais consciente e esclarecida, do ponto de vista da maior civilidade da sociedade.

Foi com satisfação que correspondemos ao pedido de colaboração apresentado e formulamos votos do maior sucesso e do melhor aproveitamento do trabalho e atividade, desenvolvida pelos “Trilhos da Guarda”.

08-07-2020