Visita a Obras na/da Freguesia

Correspondendo ao convite do Sr. Presidente da Câmara, o Presidente e o Tesoureiro da Junta de Freguesia, realizaram na terça-feira, dia 19 de janeiro, uma visita ao conjunto das obras em andamento na Freguesia da Guarda.

A comitiva da Câmara Municipal incluía ainda o chefe de gabinete e três técnicos que acompanham, conhecem e deram-nos conta dos pormenores dos projetos em obra.
A partir do meio da manhã visitámos as obras em curso nas ruas do Encontro e na Afonso Costa, na Praça Luís de Camões, no Torreão/Quarteirão Associativo e na área verde da rua Virgílio Ferreira.
Finalizamos a manhã na deslocação às obras na Casa do Povo dos Galegos.
Ao início da tarde completámos a visita com as obras no ringue polivalente da Quinta do Pinheiro, o cemitério da Guarda Gare e para finalizar a obra de valorização da ligação entre a Cabreira e o Carapito.
Esta última empreitada marca também o início de uma obra fundamental porquanto seguir-se-á à Cabreira/Carapito, nos Galegos e em Alfarazes: intervenções ansiadas desde recuados anos/décadas, que verão este ano um sinal claro de realização.

Agradecemos o convite formulado pelo Presidente da Câmara para acompanharmos na deslocação às obras e apesar de alguns atrasos, seguramente que a sua conclusão beneficiará e muito a qualidade de vida dos cidadãos.

Partilhamos no facebook da Freguesia as fotos do Município durante a referida visita.
E, neste mês em que a Freguesia completa 8 anos no dia 28, é com grande satisfação que mostramos a fase final das obras em que a Junta assume grande parte da responsabilidade, financeira e de acompanhamento: alargamento e requalificação da Casa do Povo dos Galegos e do Cemitério da Guarda Gare.

27-01-2021