Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Dia Internacional da Juventude

Dia Internacional da Juventude

Comemorou-se no dia 12 de agosto, na Praia Fluvial de Aldeia Viçosa, o Dia Internacional da Juventude com a dinamização de uma ação de consciencialização para a sustentabilidade ambiental, sendo que o tema definido para este ano foi o “Compromisso da Juventude para uma Ação Global”.
Desde a sua declaração como Dia Internacional da Juventude, em 1999, o dia 12 de agosto tem tido como principal objetivo sensibilizar os jovens sobre a importância da sua participação cívica e relembrar os decisores políticos da relevância do papel destas gerações.

Tratou-se de uma iniciativa organizada em cooperação entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional de Associações Juvenis, e que foi promovida ao nível nacional em praias e zonas envolventes, no litoral e interior do país (36 locais, em 18 distritos).
Na Praia Fluvial de Aldeia Viçosa estiveram presentes vários jovens voluntários que foram agentes de sensibilização para as questões ambientais, alertando outros jovens e transeuntes para a urgência de combater as alterações climáticas e procedendo à limpeza da praia e zona envolvente, através da recolha de lixo.

A Freguesia da Guarda esteve presente no evento, demonstrando o seu apoio a iniciativas deste carácter que valorizam o exercício da cidadania por parte dos jovens, bem como a sustentabilidade ambiental.

 

Galeria de fotos

13-08-2020

Comentários