Associação de Jogos Tradicionais da Guarda

A Junta de Freguesia correspondeu ao convite da Associação de Jogos Tradicionais da Guarda e participou na sexta-feira, 28 de agosto, na comemoração do seu quadragésimo primeiro aniversário, que decorreu na sua sede associativa, localizada no Torreão.

Para além da Junta de Freguesia esteve também o Presidente da C.M.G e a responsável pela delegação da Guarda do IPDJ, Carlos Chaves Monteiro e Ana caria.

O presidente da associação, Prof. Norberto Gonçalves, fez as honras da casa e esteva acompanhado pelo Prof. Henrique, a Drª Elsa Fernandes e a D. Manuela, dirigentes e colaboradores que, quase desde a primeira hora desta importante associação de cariz distrital, têm acompanhado a dinâmica associativa.

A cerimónia teve ainda a simpática presença de 5 jovens voluntários e mais de uma dezena de crianças que estavam a concluir um mês de programa de contacto de aprendizagem e prática de jogos tradicionais no âmbito do apoio dispensado pelo IPDJ – no programa “Geração Z”.

Destacamos aqui a mais valia lúdico-cultural e recreativa que encerra todo o laborioso trabalho desenvolvido pelos dirigentes e colaboradores que muito do seu voluntarismo e saber emprestaram à Associação; e, claro está, levaram a Guarda e a sua região bem longe na Europa e noutros continentes, representando e ilustrando uma vertente importante da cultura lúdica das nossas terras.

Deixamos pois o nosso singelo obrigado pelo importante trabalho desenvolvido ao longo de quatro décadas, em prol do desenvolvimento da nossa Comunidade.

29-08-2020