Espaço Empresa no Município da Guarda

A Câmara da Guarda inaugurou no dia 10 de setembro o Espaço Empresa.

Este novo espaço de apoio ao empreendedor, investidor e empresário, localiza-se no edifício da Câmara Municipal da Guarda e resulta de uma parceria com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação -, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa -  e a AICEP – Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal.

O Presidente do Município, Carlos Monteiro, após receber o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, no discurso de abertura, realçou a importância deste espaço, dizendo que era “urgente e necessário ajudar os empresários”.
Acrescentou ainda a importância que o Instituto Politécnico da Guarda tem no apoio às Empresas sobretudo na formação de quadros qualificados.

O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, destacou igualmente a importância deste espaço pela sua vertente empresarial e pelo envolvimento de 26 entidades da administração pública central e regional.
A cooperação entre as diferentes entidades permite dar uma melhor e mais rápida resposta às empresas nas suas solicitações.

A Freguesia da Guarda no seu espaço “GIP” (Gabinete de Inserção Profissional), em parceria com o IEFP apoia, numa vertente mais social, desde logo as empresas, na divulgação de apoios em vigor e a população desempregada na procura de oportunidades de inserção na vida ativa.

A convite do Município, a Freguesia da Guarda esteve presente, agradecendo o convite.

10-09-2020