"Simétrio" - 1º livro do André

A Junta de Freguesia da Guarda aceitou com muito agrado o convite para a apresentação do livro "SIMÉTRIO", que decorreu no dia 11 de setembro.

Desde logo, foi com grande satisfação que parabenizamos o jovem escritor, de apenas 19 anos, pela sua primeira edição, através da Editora Chiado.
Por outro lado, nascido e criado na Guarda, onde ainda estuda na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico, orgulha-nos a coragem em divulgar o seu "passatempo" preferido: leitura e escrita!
Na realidade, como foi explicado, este livro foi escrito durante o período de confinamento, que disponibilizou ao André (Filipe de Sousa Castanheira Duarte Gonçalves) mais tempo para o seu "refúgio".
A apresentadora, Ana Castanheira, tia do escritor, revelou ainda que também a leitura do livro não permite a perceção do tempo, envolvendo o leitor desde o início, na vontade de desvendar o fim!...
"SIMÉTRIO" é a cidade onde se desenvolve a ficção; e, o seu nome foi escolhido precisamente porque a reordenação das letras dá origem à palavra "MISTÉRIO"!
A curiosidade para o desvendar foi aguçada pela leitura de pequenas passagens do livro, realizada por pessoas do público que encheram a esplanada, gentilmente cedida para o efeito pelo bar In&Out.
O agradável fim de tarde foi ainda preenchido pela interpretação, por dois jovens instrumentistas, de bonitos trechos musicais.
E, entre os autógrafos do autor, o convívio gerado não permitiu perceber como as luzes da cidade haviam já substituído a luz dos sol!

Desejamos um futuro promissor, cheio de boas leituras e melhor escrita ao André e a todos os jovens que descubram as aventuras escondidas por entre as páginas de um livro!

11-09-2020