Ginástica Sénior na Freguesia

Realizou-se no dia 30 de setembro uma reunião com o Professor Miguel Bico, referente ao recomeço das sessões de ginástica sénior que decorrerão num dos espaços da Sede deliberativa da Freguesia da Guarda, no Centro Cultural e Social de São Miguel, na Guarda-Gare.
A reunião teve como objetivos a discussão sobre as medidas de proteção e de higienização necessárias, a adotar durante as sessões, bem como a definição dos horários e a divisão dos diferentes grupos.

As atividades recomeçarão no num tempo próximo, e decorrerão todas as segundas-feiras e quintas-feiras durante a manhã, das 9h45 às 10h30 e das 10h45 às 11h30, contando com cerca de 20 participantes.
Foram definidas medidas essenciais, tais como a desinfeção adequada e frequente de todo o material e do espaço, a troca de calçado por parte dos participantes, ou ainda a designação de material para cada participante.
Para além disso, foi relembrada a importância da desinfeção apropriada das mãos e do uso de máscaras de proteção individual.
Uma outra medida de segurança e de distanciamento adotada foi a definição de grupos distintos por diferentes horários, limitando a quantidade de participantes ao número que permita o distanciamento necessário de acordo com o espaço físico, e também de modo a evitar o cruzamento entre os participantes no mesmo espaço e a permitir a desinfeção dos materiais utilizados.

A ginástica sénior é uma atividade que tem vindo a ser dinamizada pela Junta de Freguesia da Guarda, e que se revela essencial para a saúde e bem-estar dos seniores, promovendo a socialização e a melhoria da qualidade de vida.

30-09-2020