Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Freguesia da Guarda tem Selo "Comunidade Pró-Envelhecimento 2020/21"

Freguesia da Guarda tem Selo "Comunidade Pró-Envelhecimento 2020/21"

A Freguesia da Guarda orgulha-se de partilhar a informação de que lhe foi atribuído o Selo de “Comunidade Pró-Envelhecimento 2020/2021”, que reconhece práticas, políticas e planos estratégicos reveladores de um compromisso com a promoção do envelhecimento saudável.
Trata-se de uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que tem como principal objetivo a construção de uma sociedade que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos.

Foi ainda com grande satisfação que recebemos o anúncio deste reconhecimento no Dia Internacional do Idoso, dia que pretende, desde a sua instituição em 1991, sensibilizar a sociedade para as questões associadas ao envelhecimento, bem como assinalar a importância e urgência da proteção e cuidado desta camada populacional.

Dentro das nossas possibilidades, a Junta de Freguesia da Guarda tem vindo a promover um conjunto de atividades e iniciativas que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos mais idosos, tais como a ginástica sénior, que promove a saúde física e o bem-estar, os ateliês de pintura e de bordados, onde são realizadas atividades que promovem um importante estímulo da criatividade e da socialização, bem como as sessões de estimulação cognitiva, essenciais para a preservação da saúde mental.
Para além da dinamização contínua das atividades mencionadas, quando possível, são ainda realizadas visitas/passeios com os seniores, a locais de interesse.

Trata-se de um empenho na valorização dos cidadãos mais idosos, que a Junta de Freguesia pretende manter e reforçar, considerando que os seniores são fundamentais à vida da comunidade, conservando em si a sabedoria, a experiência e a(s) história(s) da nossa Freguesia.


User-added image







 

01-10-2020

Comentários