1ª Agenda Cultural da Comunidade Inter-Municipal das Beiras e Serra da Estrela

Numa iniciativa da Candidatura da Guarda a Capital Europeia 2027, com a parceria da Comunidade Inter-Municipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE), nas arcadas da Sede desta CIM, foi lançada a 1ª Agenda Cultural da Beira Interior, no dia 1 de outubro.

Trata-se de uma publicação que reúne a programação cultural para o próximo meio ano, a decorrer nos 17 municípios que integram a Candidatura: Guarda, Aguiar da Beira, Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.

Mas, como refere na Nota de Abertura o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, este "instrumento de comunicação cultural... é mais do que uma simples agenda, (sendo) o resultado prático da ambição de cimentarmos laços por via da cultura, que nos unam em defesa de uma região mais forte..."
Nesse sentido, concluiu também a intervenção realizada, brindando com vinho da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, e tornando mais caloroso, um já frio fim de tarde!

A Junta de Freguesia da Guarda divulga a agenda agora publicada, que se encontrará no Posto de Turismo, na Biblioteca Municipal, nas lojas e serviços do centro da cidade e que se pretende ser mais um passo no caminho da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, a apresentar no final do próximo ano.

02-10-2020