“Dia aberto do  Canil Municipal”

“Dia aberto do Canil Municipal”

No domingo, dia 18 de outubro, decorreu no Canil e Gatil Municipal uma atividade alusiva ao próprio canil que contou com a presença de vários convidados que assistiram à assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal da Guarda (CMG) e as duas Associações de Proteção de Animais sediadas na Guarda: a Quasmi e a Casota.
A CMG vai apoiar estas duas associações disponibilizando uma verba para o seu funcionamento e para auxiliar na esterilização dos animais em causa.

Registou-se ainda a apresentação da equipa Cinotécnica da GNR com 3 tratadores e respetivos cães que fizera uma demonstração daquilo que os cães são capazes de realizar após sessões de prolongados treinos.
Aliás, o graduado referiu que em casa os cidadãos podem também fazer o mesmo com os seus animais de companhia, dizendo também que no caso dos canídeos de raça perigosa é obrigatório ter-se uma sessão de formação.

Entretanto realizou-se uma visita ao remodelado canil e gatil municipal que recebeu obras de vulto e que terão continuidade muito proximamente para uma ampliação e melhoria das condições da sanidade animal.
Registe-se ainda que além dos convidados, estavam algumas dezenas de cidadãos e resultou na adoção de dois canídeos.

A Junta de Freguesia agradece o convite para estar presente e valoriza o ato que ali foi desenvolvido no "dia aberto" e muito particularmente as obras de beneficiação que registamos com agrado.

19-10-2020