Lançamento do 2º CD do Grupo de Cantares da Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira

Sábado, 7 de novembro às 17 horas, o café concerto do TMG serviu de palco para a apresentação do segundo CD da Associação Cultural e Recreativa da Sequeira, sob a orientação do músico César Prata que tem vindo a colaborar com esta Associação há mais de uma década.

A sala, no cumprimento das regras sanitárias, estava completa com sócios, dirigentes e a equipa técnica que assessorou todo o final da tarde.

A sessão contou com a apresentação dos temas do CD que tiveram os arranjos musicais do “mestre” César Prata, o Grupo de Cantares da Associação como voz principal e ainda os utentes do Centro de Dia, que emprestaram a sua voz bem como o seu trabalho junto com a das funcionárias que realizaram em tecido, lãs e demais apetrechos as “capas/caixas” dos CD’s.
O reportório do CD inclui músicas de cariz popular, do cancioneiro tradicional português. Entre outros temas podemos referir “Eu fui ao mar às laranjas”, “Senhor da Pedra”, “Ó Bela, sai à janela”, “Senhora de Almortão” e outros tantos que perfazem uma dúzia de canções que adquiriram outras sonoridades bem ao jeito da modernidade mas sem perderem o encanto da sua letra e das suas vozes.
A Presidente da Associação, Rosa Vieira relatou o início da gravação por altura de janeiro, depois interrompida pelo confinamento mas ainda e aí nesse tempo, os ensaios foram continuando via eletrónica e chegou o tempo de “gravação individualizada” compilando agora para o final e impressão do CD.
Esteve também presente a Senhora Vereadora Cecília Amaro, da C.M.G. que saudou a iniciativa e a presença de todos, valorizando o trabalho social da Associação e particularmente o esforço na área musical, de preservação e melhor transmissão da cultura musical portuguesa.

A Junta de Freguesia agradece o convite marcando a presença no lançamento da iniciativa e vai apoiar a edição do CD com aquisição de alguns exemplares; parabenizamos a continuada e sempre bonita atividade com que esta Associação, na pessoa da sua presidente e demais dirigentes, têm vindo a proporcionar na nossa Freguesia.

07-11-2020