Global Management Challenge - 41ª Edição

O Global Management Challenge (GMC) é uma competição internacional, de estratégia e gestão, que engloba mais de 35 países, sendo organizada em Portugal pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão - e pelo Jornal Expresso desde 1980.

Consiste num concurso entre equipas (de Quadros, Estudantes ou Mistas) em que cada uma gere uma Empresa, com o objetivo de obter o melhor desempenho do investimento efetuado, no mercado em que se insere.
Em 2021, a Equipa, com o nome "IT SECTOR/ABAA", conquistou o 1º lugar na Final Nacional!
Falamos de 3 jovens estudantes do Ensino Superior, com diferente formação académica e estudando em diferentes Instituições, sendo dois oriundos da nossa Freguesia da Guarda:
  • Alexandre Costa Amaro, 21 anos, Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (FEUP).
  • Alberto Quinaz Carvalho, 20 anos, Licenciatura em Gestão (NOVA SBE).
  • Beatriz Martins da Silva, 20 anos, Licenciatura em Gestão (FEP).
Na anterior edição haviam conseguido já o 6º lugar e, com a aprendizagem então adquirida, ganharam nesta 41ª Edição o 1º prémio!

Parabéns aos nossos jovens, reveladores de grande estratégia empresarial e a maior sorte para o concurso internacional, em que representarão Portugal!

17-03-2021