Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Opinião

Passeios na Freguesia - GUARDA, a Cidade Natal !!

Passeios na Freguesia - GUARDA, a Cidade Natal !!

A cidade está linda 24 horas! De dia, as cores que enfeitam as ruas, desde os passeios às árvores. À noite transforma-se, com as luzes a embelezar as janelas e edifícios antigos, como que a desenhar os contornos da cidade.
A abertura oficial da Cidade Natal decorreu na sexta-feira ao final da tarde na praça Luis de Camões e foi o delírio dos graúdos e da pequenada, a euforia era contagiante quando entravam na tenda para experimentar a pista de gelo, o comboio da música, o coreto, os insufláveis... e ainda conheceram a casa do Pai Natal e dos seus ajudantes!! 
Hoje, sábado, acabei por ir visitar a exposição "Pontos de Cristal" no jardim do Largo Frei Pedro, que estava completamente vestido de peças de croché e tricô.
Estas peças envolvem as árvores, bancos de jardim, caixotes de lixo e algumas delas, suspensas entre árvores, parecem ter sido postas ali por obra de alguma criatura fantástica. 
Uma harpa, decorada com uma obra em lã concebida pelas artistas artesãs, deu mais música às pessoas que passeavam no jardim, que elegiam as suas árvores favoritas e tiravam fotos para partilhar com os amigos.
Agora é tirar partido da cidade e da animação que há nas ruas e viver o Natal!

Por Diogo Crespo Loureiro

06-12-2014

Comentários