Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Opinião

Passeios na Freguesia - Mercado Municipal

Passeios na Freguesia - Mercado Municipal

O Mercado Municipal da Guarda foi construído há mais de vinte anos e está situado no centro da cidade mas "já deu tudo o que tinha a dar, está cansado e a precisar de um rejuvenescimento". Neste momento está em obras de reabilitação, de modo a melhorar as condições a quem vende e a quem quer comprar.

Este espaço comercial desperta-nos os sentidos: as cores, os aromas das frutas, flores e enchidos, e ainda os pregões dos vendedores que vamos ouvindo ao passar, oferecendo os seus melhores produtos, desde o mel, às nozes, passando pelos diospiros e couves de Natal.

Hoje devido às obras, os vendedores estão, provisoriamente no piso de cima, e como as bancas estão fora dos sítios habituais, perco-me um pouco e acabo por comprar azeitonas retalhadas, um queijo delicioso e uma farinheira, que com ovos mexidos vai saber tão bem. Acho que só falta o pão...

Para além das bancas tradicionais, esperemos que tenha uma nova filosofia, com espaços modernos e oferta variada: como doces tradicionais, vinhos da Beira Interior, queijos, enchidos e os nossos petiscos.

Quem gosta de vir ao mercado passear ou fazer as suas compras, encontrar os amigos e pôr a conversa em dia então deve estar, como eu, bastante curioso para saber como ficará o novo Mercado.

Marcamos encontro na inauguração, até breve!
Por Diogo Crespo Loureiro

23-11-2014

Comentários