Trabalhos realizados na 47ª semana de 2020: muro em Monte Barro...
Na 47ª semana aconteceu um percalço com gravidade, que obrigou a alterar totalmente a agenda dos trabalhos para prestarmos a colaboração possível à procura do corpo do Engº Manuel Cerca na sua residência, que sofreu um incêndio na terça-feira e praticamente sobraram as paredes principais.
A Junta de Freguesia prestou a colaboração juntamente com os trabalhadores da Câmara Municipal, as forças policiais presentes e os bombeiros voluntários.
Apenas na sexta-feira ao final da manhã foi possível encontrar o corpo que ficou soterrado nos escombros.
Tinha 90 anos e era uma pessoa muito conhecida na cidade. Foi professor e agora aposentado dedicava-se à pecuária nas suas propriedades.
À família, aos seus três filhos e outros familiares, deixamos a nossa solidariedade e consternação pelo infortúnio que experimentaram e experimentam formulando um forte desejo de poderem superar tão rápido quanto possível este momento. A esposa, que estava também em casa na altura do incêndio, foi salva por um cidadão que não obstante a fogueira ateada entrou em casa e conseguiu retirar com vida.
Tivemos pois toda a nossa equipa de trabalho à exceção de dois funcionários envolvida naquela tarefa.
Mas na segunda e terça-feira ainda foi possível concluir a limpeza urbana realizada na localidade de Alfarazes.
Continuaram os trabalhos de decoração natalícia nos dois balcões e cremos que no início de dezembro estarão a postos para ficarem iluminadas diariamente até ao dia de Reis.
Mas, para além do que mencionamos no início, outra importante intervenção registou-se no Monte Barro onde na semana anterior ruiu uma pequena área num muro de suporte e desde segunda-feira até sexta-feira estiveram três trabalhadores a repor tudo nas devidas condições continuando a tarefa noutro local do mesmo muro. Procuraremos ainda repor as pedras num outro muro na mesma localidade que desde recuados anos caíram alguns “pedaços” mas não foram repostas.
Sem dúvida que esta semana demos uma resposta bastante atempada pois que caíram as pedras e ruiu um pedaço de terra no final da semana anterior e nesta semana com o profissionalismo possível deixamos tudo em boas condições.