Freguesia da Guarda - Loja Social "Mão Amiga"

Loja Social "Mão Amiga"

A Loja Social “Mão Amiga” é rosto da valência social da Freguesia da Guarda que apoia famílias carenciadas, quer a nível alimentar quer a nível de roupa, calçado, brinquedos e outros artigos.

Assim, são distribuídos “cabazes” alimentares tanto na sede executiva (Rua General Póvoas, n.º 3; na Praça Velha), como na sede deliberativa (Centro Cultural e Social de São Miguel na Rua da Igreja s/n.º).

Esta ação só é possível graças à generosidade de todos quantos participam (como voluntários e/ou doando), nas campanhas de “angariação de géneros”, nos supermercados que, graciosamente, nos permitem efetuá-las.

Os beneficiários do apoio social da Freguesia são atendidos individualmente nos dois balcões da Freguesia, onde se deslocam por sua iniciativa; havendo ainda casos assinalados por parceiros sociais com quem a Junta reúne mensalmente para análise de casos conjuntos.

Fisicamente, a Loja Social “Mão Amiga” dispõe de dois espaços, um junto à Escola Secundária Afonso de Albuquerque (espaço inaugurado em de julho 2015) aberto às 2.ª feiras das 14h30 às 17h00; e no Mercado Municipal de São Miguel às 4.ª feiras com mesmo horário.


 

 

                            
    

 

Necessitamos da ajuda de todos para continuarmos a apoiar quem de nós necessita.
 

BEM HAJAM!