







































































































































A Freguesia da Guarda, para assinalar o Dia Internacional das Mulheres que se celebra no dia 8 de março, levou à Assembleia da República cerca de 45 senhoras do "Movimento Esperança e Vida", da Freguesia da Guarda.
Com organização da Freguesia da Guarda, estas “Mulheres” tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada ao edifício a Assembleia da República, contemplar as salas e as suas obras de arte, a sua história bem como passear pelos corredores do magnifico edifício.
A visita guiada decorreu durante a manhã, seguindo-se o almoço na cantina do ISEC.
Durante a tarde, o Grupo das Senhoras assistiram ao debate a decorrer no plenário da Assembleia da República, dedicado ao tema “mulher”.
No final, podemos ouvir os testemunhos das participantes, a satisfação de ver “in loco” o que vêm habitualmente na televisão.
A satisfação era evidente e o regresso no autocarro até à cidade da Guarda foi muito animado, contando, na versão de cada uma das senhoras, a experiência vivida durante o dia.
A Freguesia da Guarda, assinala assim, o dia Internacional da Mulher com a satisfação de ter proporcionado a um número significativo de mulheres uma experiência única e que vai ficar nas suas boas memórias.
Para o êxito desta viagem, não podemos deixar de agradecer ao Município da Guarda, pela cedência do autocarro na deslocação a Lisboa.
Ao Grupo "Movimento Eperança e Vida"um obrigado por terem aceite o convite.