Neste mês quente de agosto, procedemos à limpeza das estradas que ligam o Carapito ao Alvendre e à Cabreira, aproveitando para realizar uma nova limpeza no interior da localidade do Carapito de São Salvador. Efetuámos a limpeza do caminho do Zâmbito e também na Quintazinha do Mouratão, onde colocámos o painel referente à Senhora das Sete Fontes. Também aqui pintámos e limpámos o interior do edifício onde está sediada a Associação local e, igualmente, o tanque e as instalações utilizadas para os festejos e outros usos que a comunidade precisa.
No forno de Alfarazes realizámos uma limpeza profunda, uma pintura e a colocação de alguns elementos, ficando agora a faltar, apenas, a colocação de portas e prateleiras para arrumos, reforçando, assim, a manutenção e conservação dos equipamentos da Freguesia. Também os fornos do Carapito de São Salvador e da Cabreira foram sujeitos a pequenas obras de conservação e manutenção.
Continuámos também a limpeza e manutenção dos cemitérios da Freguesia.
Prestámos a nossa colaboração à Casa da Sagrada Família, com cedência do forno de Alfarazes, para que as crianças pudessem aprender a fazer o pão e os biscoitos. Renovámos, também, a limpeza na Casa do Povo dos Galegos e fomos, ainda, com uma pequena equipa, proceder à limpeza e varredura dos logradouros da sede e edifícios do núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa na Guarda. Recolhemos também o lixo nas imediações do campo de futebol do NDS.
Colaborámos ainda junto da mordomia das festas na Póvoa do Mileu e na Quintazinha do Mouratão, a quem agradecemos a disponibilidade para a organização dos festejos.
Na EB 1 Augusto Gil procedemos à limpeza do logradouro e também na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, na Escola EB 2, 3 de Santa Clara e na Escola Secundária da Sé, de forma a preparar o início do ano letivo que se avizinha.
Fizemos, ainda, a rega das árvores nos terrenos da Freguesia, localizados no Noéme de Baixo e na urbanização das Giestas.
Continuámos também com a recolha de monos, como habitualmente o fazemos.