Durante a 42ª semana do ano de 2023, de 16 a 20 de outubro, registámos a persistência de precipitação e vento mais forte que, em conjunto, ditaram alguma da agenda dos trabalhos em curso na freguesia.
Foi necessário permanecer em alguns arruamentos para auxiliar a desobstruir alguns sumidouros, proceder à limpeza de outros arruamentos onde se acumularam alguns ramos de árvores e muita folhagem. Também nesse sentido, foram percorridos todos os logradouros escolares, onde foi necessário realizar a mesma tarefa.
Continuámos, no que foi possível, a intervir na preparação dos setes cemitérios para o próximo dia 01 de novembro, mas as condições atmosféricas não permitiram uma maior presença, salvaguardando, no entanto, que ainda temos mais dias/semanas para conseguir o pretendido.
Não obstante a precipitação registada, ainda fizemos a limpeza urbana na localidade do Carapito de São Salvador e recolhemos, também, após o corte, a vegetação maior que se encontrava nos taludes que acompanham o caminho que vai dos Galegos e Sequeira até aos Coviais de Baixo.
No prosseguimento deste caminho que liga depois os Coviais de Baixos ao Monte Barro, fizemos também o corte da vegetação que cresceu em demasia, bem como acentuámos as valetas e tapámos os buracos com saibro e tout venant.