







O NDS vai ver reforçadas as condições de prática desportiva na modalidade do futebol. Após o acordo que realizou com a Câmara Municipal da Guarda e agora, sob a orientação desta, vai ver o seu campo de futebol beneficiar de profundas obras de requalificação.
Para tal foi assinado ontem, segunda-feira (16 de junho), ao fim do da tarde e junto ao campo e futebol o auto de consignação da obra correspondente à I Fase da requalificação desta infraestrutura que vai também ficar disponível para todos os clubes da cidade.
A obra cujo orçamento aponta para 400 mil Euros, numa área de 14.000 m2, inclui o arrelvamento com piso sintético, sistema de rega e drenagem, os muros e redes de vedação e a alteração das torres de iluminação.
É um importante investimento e factos de desenvolvimento e qualificação da oferta desportiva para a cidade, com especial incidência para os mais de duzentos jovens atletas do NDS, que praticam o futebol integrados nas equipas que vão dos escalões mais jovens dos 6 anos até aos 18 anos.
O projeto foi apresentado por uma arquiteta da Câmara Municipal da Guarda, o ato de consignação foi assinado com a empresa OPUALTE - Construções S.A., que tem agora cerca de 120 dias para concluir os trabalhos.
Durante a sessão onde estiveram presentes os dirigentes do NDS, muitos pais e jovens atletas usaram da palavra os presidentes do NDS e da Câmara Municipal da Guarda, respetivamente Manuel Prata e Sérgio Costa.
A Junta de Freguesia parabeniza a realização desta importante, merecida e mais do que justificada obra de beneficiação de um campo de futebol que foi inaugurado no longínquo ano de 1998.

