





O Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque tem, desde o dia 8 de março, uma Loja social.
Um projeto pensado por alunos, professores com apoio da Direção do Agrupamento.
Como referiu a Professora que mais acarinhou o projeto, Professora Luísa Fernandes, começou a acreditar no projeto quando foi confrontada pelos alunos que tinham na sua posse um conjunto significativo de bens para “encher” a loja social.
Os alunos, por sua vez, referiram estarem motivados com a inauguração da Loja Social, pois, podiam desta forma contribuir para melhorar a vida de alguns colegas e famílias que de outra forma não seria possível.
Referiram ainda terem a noção do trabalho que têm pela frente, manter a loja aberta e encontrar formas de angariar produtos para a loja, sejam bens alimentares, roupas ou outros produtos principalmente de primeira necessidade.
O Diretor do Agrupamento, José Carvalho, salientou a importância da Loja Social integrada num projeto da disciplina de cidadania enquanto espaço de voluntariado, de partilha e de solidariedade dos alunos que se associaram ao projeto.
A loja situada nas instalações do Liceu Afonso de Albuquerque já tem disponível bens alimentares e artigos de vestuário.
Os donativos podem ser oferecidos quer pela comunidade escolar quer pelos cidadãos sem qualquer ligação à Escola.
A Freguesia da Guarda, enquanto entidade com responsabilidade social, esteve presente na inauguração e manifestou interesse em colaborar e contribuir para a manutenção deste importante projeto.