



A PSP comemorou, na terça-feira, dia 24 de outubro, o seu 129º aniversário sob a sua instalação na cidade da Guarda.
A efeméride foi evocada no Salão Nobre do município gouveense, cuja cidade tem também uma esquadra desta força de segurança.
A cerimónia juntou muitos elementos daquela força policial e outros tantos representantes de entidades de entidades que se relacionam regularmente com a PSP.
A cerimónia contou com a intervenção dos dois presidentes de Câmara Municipal da Guarda e de Gouveia, do Comandante Distrital da PSP e, por fim, do Diretor Nacional da PSP, Gomes Belo e Barros Correia. Após as intervenções, foram também entregues os diplomas e as medalhas de mérito aos agentes que se destacaram e/ou cumpriram 10, 15, 20 e 25 anos de serviço.
Das intervenções, ressaltou os bons valores do nível de segurança na área de atuação da PSP, mas sendo o crime de violência doméstica aquele que, infelizmente, sobressai.
Outro tema que vem sendo recorrente é a necessidade de garantir a melhoria das instalações do Comando Distrital que, há muitos anos e sucessivas cerimónias, vamos escutando.
A Junta de Freguesia marcou presença e parabeniza a PSP da Guarda e agradece o labor diário de todos os agentes, comandos e funcionários nas duas cidades do distrito da Guarda, Guarda e Gouveia.