Na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), sábado, dia 20 de janeiro, a partir das 16h00, participámos com muita satisfação e correspondendo a um convite da docente Angelina Ribeiro, na sessão de apresentação do seu livro “Guia para Pais de Crianças com Dislexia”.
A sala estava preenchida com outros docentes, encarregados de educação, cidadãos e outros especialistas de áreas conexas com o ensino, que presenciaram a intervenção da autora deste excelente manual de apoio às crianças disléxicas e depois, ainda, a oportunidade de escutarmos atentamente as preocupações de uma mãe que teve de lidar com essa circunstância da sua descendente.
A Junta de Freguesia felicita todo o esforço da Senhora Professora Angelina que, no âmbito da APAFID, tem vindo a fazer e operar uma história de vida bem bonita, lutando seguramente contra as maiores adversidades face à dificuldade do sistema em ajustar-se nos meios e nos recursos na resposta reclamada. Isso mesmo foi referido pela atual presidente da APAFID, Manuela Nabais, que na sua intervenção esboçou o percurso profissional da autora, mas também o seu empenho na “laboração” desta importante associação de orientação e apoio numa área tão crucial para responder e repor o mais justo e correto percurso de desenvolvimento e crescimento das nossas crianças.

