"Caminhe com a Freguesia" é um programa de caminhadas que todos os anos a freguesia da Guarda promove.
Nestes últimos anos são quase sempre organizadas 3/4 caminhadas por altura da primavera e do verão. As caminhadas são organizadas na freguesia, no distrito e mesmo noutros pontos do país.
A última caminhada de 2025 vai acontecer no próximo dia 21 de setembro e o percurso selecionado percorre vários quilómetros na área administrativa da própria freguesia da Guarda e inicia-se na Torre de Menagem pelas 8H e 30m terminando na nova infraestrutura concluída recentemente nos Coviais-de-Baixo; o novo forno Comunitário que tem a particularidade de incluir duas fornalhas, uma sala de refeição, instalações sanitárias, churrasqueira e uma pequena área de lazer como pode ver nas fotos.
Mais se informa que haverá reforço alimentar durante a manhã e transporte de regresso para a Torre de Menagem.
Inscreva-se através do formulário na Caminhada do próximo dia 21 de setembro de 2025 ou pode dirigir-se a um dos balcões da freguesia.
A inscrição só fica concluída após o pagamento de 5€ (almoço incluído no valor).

