No passado dia 18 de novembro, o Centro Cultural da Guarda comemorou com entusiasmo o seu 61º aniversário, marcando seis décadas de dedicação à promoção e preservação da arte e cultura na comunidade local. A celebração reuniu membros atuais, colaboradores e apoiantes da associação, e vários cidadãos que apoiam e integram as diversas iniciativas deste centro, destacando a sua notável contribuição para o enriquecimento cultural da cidade ao longo dos anos.
Este aniversário não apenas marcou um momento de reflexão sobre as realizações passadas, mas também sinalizou um compromisso renovado com o futuro, destacando-se, por exemplo a apresentação do novo site. Num dos momentos da cerimónia destacou- se e reconheceu-se o percurso de Rosa Nunes e houve também lugar a uma homenagem a título póstumo de Manuel Fernandes Lopes, antigo dirigente e colaborador da coletividade, cujo nome foi dado a uma das salas, momento que se assinalou também nesta data.
O evento encerrou-se com um sentimento de otimismo, destacando a importância contínua da arte e cultura como elementos essenciais para o enriquecimento da vida comunitária, continuando com o mote: “Pela Guarda, pela Arte e pela Cultura”!
Desejamos que a Associação continue a manter o espírito associativo vivo por muitos anos, com boas iniciativas que continuem a mostrar e a divulgar o nome da nossa cidade e aquilo de que as suas gentes são capazes.

