A Associação Nacional de Aposentados da Caixa, realizou no passado fim de semana um encontro com os seus associados na Guarda.
Neste encontro estiveram presentes o Grupo de teatro da ANAC, de Cantares e Dança, oriundos de Lisboa, Porto e Guarda num total de cerca de 120 participantes.
Foi a primeira vez que a Direção da ANAC, Beira Interior com sede na Guarda organizou este encontro, o Sarau teve a duração de dois dias, sendo o primeiro dia dedicado ao grupo de cantares ao qual se associou o grupo de cantares da Guarda “Pedras Vivas”
O primeiro concerto realizou-se no auditório dos serviços sociais do Instituto Politécnico da Guarda com a atuação dos dois grupos.
Mais tarde já no auditório do Município da Guarda, realizou-se mais um concerto do grupo de cantares da ANAC, seguindo-se uma atuação dos talentosos homens e mulheres da ANAC que se puderam exprimir na valência de teatro e dança.
No dia seguinte, bem cedo, um grupo de cerca de 40 pessoas foram conhecer os Passadiços do Mondego.
A Freguesia da Guarda acompanhou as atividades e felicita a Delegação da ANAC Beira Interior na pessoa do seu Delegado, Sr. Peres de Almeida, pela boa organização e realização do evento na nossa cidade.

