Realizou-se no passado domingo, dia 11 de junho, o Festival de Música Coral da Cidade da Guarda.
Com organização do Centro Cultural da Guarda, o festival realizou-se no Claustros do Paço da Cultura com a presença de três grupos corais, o Grupo Coral de Manteigas, o Grupo Coral David Sousa e do orfeão do Centro Cultural da Guarda.
Esta é uma iniciativa que volta à agenda do Centro Cultural da Guarda após a paragem forçada pelo contexto que vivemos da pandemia.
Como referiu Albino Bárbara, Presidente do Centro Cultural na abertura do festival, esta iniciativa é para continuar e inclusive com orfeões do Concelho da Guarda.
Durante o discurso de abertura, Albino Bárbara, referiu-se à Freguesia e salientou os apoios que a Freguesia tem dado de muito importantes para a concretização da sua atividade.
A Freguesia da Guarda agradeceu as palavras, felicitou o Centro Cultural pelo seu 60º aniversário e pela iniciativa.
À Freguesia foi dado uma placa alusiva ao encontro e associa-se, assim, à cultura que se faz na Guarda através das diferentes expressões.

