Ao fim da tarde de sexta-feira, dia 12 de julho, foi inaugurada, no chafariz da Alameda de Santo André, a terceira edição de 2024 do “Wine Fest Guarda”. Um certame dedicado ao vinho que melhor se produz nas três regiões contíguas à Guarda e com ramificações no distrito, as regiões demarcadas do Dão, da Beira Interior e do Douro.
A edição do corrente ano contou com quase 50 stands de casas produtoras de vinho e empresas que se dedicam a essa atividade e ainda, como região convidada, a zona do espumante português, a Bairrada.
Na sessão de abertura esteve o Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, e o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, para além de alguns autarcas e responsáveis pelas instituições do setor vinícola.
O programa do evento que decorreu até domingo, dia 14 de julho, contemplou ainda outras atividades, como música jazz, gastronomia e experiências vínicas.
Um certame que recolhe uma boa opinião dos guardenses que durante os três dias acorreram à Alameda de Santo André e aproveitaram e provaram os bens néctares que estavam disponíveis, fazendo-os acompanhar das boas delícias de dois restaurantes presentes, também, no Wine Fest Guarda.
A iniciativa é da Câmara Municipal da Guarda, com a melhor orientação técnica da Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior, estando já agendada a próxima edição de 2025, que decorrerá nos dias 11, 12 e 13 de julho.

