Sob a organização do Nerga e da Câmara Municipal da Guarda decorreu no sábado, dia 25 de maio de 2024, o Mercadinho de São Miguel nas instalações do Mercado de São Miguel, na Guarda-Gare.
O conceito de mercadinho esteve muito bem apresentado e melhor organizado.
Durante a tarde apresentaram-se em bancas bem decoradas vários produtores/vendedores onde acorreram várias dezenas de cidadãos que puderam ainda apreciar os bons produtos, em grande medida, produzidos artesanalmente.
Ainda durante a tarde foi possível vivenciar uma chef a confecionar diferentemente uma carne de vaca da zona protegida.
A freguesia participou na iniciativa com o convite que dirigiu a duas senhoras que fazem uns deliciosos coscoréis.
Registamos com satisfação a iniciativa que permitiu aos produtores e residentes uma tarde diferente e num mercado que registou boas obras de requalificação bastante ajustadas ao tempo de verão.

